Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, a famigerada velha imprensa voltou aos holofotes por meio da Agência de checagem. Ademais, resolveram fazer uma “checagem” em uma declaração do presidente Bolsonaro durante sua entrevista no Podcast Flow.
Dessa forma vale lembrar que o Chefe do Executivo brasileiro afirmou que o índice de inflação MENSAL na Argentina era equivalente ao ANUAL no Brasil. Como não podia distorcer ou negar a afirmação do presidente, a velha imprensa deu um “jeitinho” e usou o termo exagerado.
Você pode gostar: Bolsonaro dá conselho para neymar e viraliza nas redes sociais
Famigera Agência de Checagem diz que Bolsonaro exagerou
Enfim, uma agência de Checagem que já virou chacota nas redes sociais por fazer contorcionismos para atacar Bolsonaro. Agora afirmou que o presidente foi exagerado na comparação. Confira o post da página que segue sendo descredibilizada.
Confira: De novo Monark? O youtube é cancelado novamente, entenda
Ademais, “A comparação das inflações mensal da Argentina e anual do Brasil foi feita por Bolsonaro. A Lupa mostrou os índices (julho Arg: 7,4%; últimos 12 meses BR: 10,07%), indicando que a frase foi exagerada. A inflação anual é maior na Argentina (de 71%), como explicado na checagem.” Publicou a página, recebendo uma enxurrada de comentários contrários em seguida.
Leia também: Bolsonaro declara sobre o dia Sete de Setembro: “ vamos dar um grito muito forte”, entenda