Bilionário Americano Afirma que Fechamento do X/Twitter Pode Transformar Brasil em ‘Mercado Não Investível’
No último sábado (30), o bilionário americano Bill Ackman, de 58 anos, expressou duras críticas à recente decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou o bloqueio da rede social X/Twitter no Brasil. Ackman, fundador da Pershing Square Capital, uma gestora de investimentos que administra mais de US$ 16 bilhões em ativos, advertiu que tais medidas colocam o Brasil em uma perigosa “rota vermelha.”
Ackman enfatizou que o “fechamento ilegal” do X/Twitter, juntamente com o congelamento de contas da Starlink no Brasil, pode transformar o país em um “mercado não investível.” Segundo o bilionário, essas ações indicam uma trajetória preocupante que poderá afugentar investidores e comprometer seriamente a economia nacional.
“O fechamento ilegal do X/Twitter e o congelamento de contas na Starlink no Brasil colocaram o país em um caminho rápido para se tornar um mercado não investível”, afirmou Ackman. Com essas declarações, ele se une a um crescente grupo de magnatas que têm manifestado preocupações sobre as potenciais consequências econômicas, políticas e sociais decorrentes das decisões do STF.
Leia Também:
- Estreia Desastrosa: Rachel Sheherazade Faz Record Afundar no Ibope
- Pablo Marçal tem canal no YouTube derrubado
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!