Avião de pequeno porte cai em SP após decolagem do Campo de Marte
A manhã desta sexta-feira (7) começou com um trágico acidente aéreo em São Paulo. Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital, minutos após decolar do Aeroporto Campo de Marte. A torre de controle perdeu contato com a aeronave às 7h16, e, pouco depois, veio o desfecho desastroso.
De acordo com informações preliminares, o bimotor turboélice tinha como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h20 para conter o incêndio e socorrer os feridos.
Infelizmente, o acidente resultou na morte de duas pessoas que estavam na aeronave. Segundo a Polícia Militar, as vítimas morreram carbonizadas no impacto. Além disso, pelo menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas um motociclista e uma passageira de um ônibus atingido pelos destroços.
O coletivo, que transitava pelo local, foi atingido na parte traseira e pegou fogo. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo, o ônibus não foi atingido diretamente pelo avião, mas sim pelos destroços da aeronave que se espalharam com a colisão.
A Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizou equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), responsável por apurar o que pode ter causado a queda do avião. A aeronave, identificada como PS-FEM, agora entra na lista de acidentes que reforçam a necessidade de um olhar atento sobre a segurança operacional da aviação civil no Brasil.
Veja vídeo:
Leia Também:
Trump derruba a esquerda com estratégia implacável – entenda o plano!
Receba notícias em tempo real no seu celular! 🚀📲 WhatsApp: Alertas imediatos e atualizações rápidas Participe aqui | 📢 Telegram: Análises críticas e exclusivas, sem censura Acesse aqui. Fique sempre informado com o News Atual!