O governador de São Paulo, Tarcisio Gomes de Freitas, ganhou grande destaque na web nas últimas horas, após fazer um apelo durante reunião de governadores com Lula. A saber, a reunião convocada pelo petista, teve participação de vários ministros do Supremo Tribunal Federal.
Vale destacar, que essa reunião foi solicitada por Lula após o petista decretar intervenção federal no Distrito Federal, por conta da invasão de prédios dos três poderes em Brasília. Por conseguinte, o magistrado Alexandre de Moraes, mandou afastar o governador do Distrito Federal.
Vocês
Você pode gostar: Deputado lamenta situação com patriotas presos: “Pelo amor de deus, nada justifica isso!”
Tarcísio se posiciona contrário aos governadores “bajuladores” do atual governo federal
Vale destacar ainda que Tarcísio, destoou de muitos dos presentes, em especial de aliados de Lula, os quais, segundo declarações recentes, tendem a capitalizar com os eventos ocorridos no último domingo com a intenção de marginalizar os opositores políticos. Ou seja, atribuir crimes a cidadãos que não apresentam nenhuma relação com os fatos, banir toda oposição pacífica e democrática a Lula e, ainda, servir de pretextos ilegais para censurar os críticos, ativistas e a mídia independente.
Confira: Ex-ministro de Bolsonaro, pede comissão para investigar abusos contra os manifestantes
“Peço que Deus nos dê sabedoria para que a gente construa a pacificação. Lembrando que a pacificação demanda gestos. Gestos de todos. Gestos do Judiciário, gestos do Executivo, gestos dos estados. A gente tem que aprender a construir gestos, para que a gente tenha desenvolvimento e igualdade. O desenvolvimento e a igualdade só serão alcançados através do diálogo”. Disse Tarcísio.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Michelle Bolsonaro se pronuncia falando a verdade sobre internação de Bolsonaro