Tarcísio propõe medida à Alesp para implementar escolas cívico-militares em São Paulo
um projeto de Lei foi encaminhado para assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O projeto propõe a criação do Programa Escola Cívico-Militar, um modelo educacional que compartilha o gerenciamento entre civis e militares. Neste caso, as Secretarias da Educação e da Segurança Pública estão envolvidas.
Segundo o governo estadual, o objetivo é complementar as ações pedagógicas e compartilhar valores como civismo, dedicação, excelência, honestidade e respeito com os estudantes.
O modelo proposto prevê que a Secretaria da Segurança Pública indique policiais militares da reserva para atuarem como monitores, além de desenvolverem atividades extracurriculares na modalidade cívico-militar, organização e segurança. Enquanto isso, a Secretaria da Educação será responsável pelo currículo das escolas, formação de professores e adequação dos prédios.
O projeto será direcionado as escolas com índices de rendimento inferiores à média estadual, associados a taxas de vulnerabilidade social e fluxo escolar. A implantação só ocorrerá com o consentimento das comunidades escolares, que serão ouvidas por meio de consultas públicas.
As unidades escolares poderão ser implementadas em prédios já existentes ou serem construídas, e as unidades municipais de ensino também poderão aderir à iniciativa.
O secretário da Educação, Renato Feder, defendeu a mudança e destacou a importância da opinião da comunidade escolar.
Leia Também:
- Ana Paula Henkel, ex-Jovem Pan, triunfa em ação judicial contra Globo e Casagrande
- Revelação Bombástica: Parente Próximo de William Bonner se Associa à ‘TV Lula’ em Decisão Polêmica
- URGENTE: Ato histórico! Assembleia Legislativa do ES enfrenta STF e revoga prisão de Capitão Assumção
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟