STF Planeja Investimento Milionário em Proteção Pessoal
Nos próximos dois anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) planeja desembolsar uma quantia superior a R$ 100 milhões para contratar serviços de segurança privada armada. A operação abrangerá importantes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal, exigindo equipamentos de ponta como pistolas calibre .380, munições, coletes à prova de balas e spray de pimenta.
Os agentes contratados terão também a responsabilidade de dirigir os veículos dos ministros do STF, em um claro sinal de que a segurança das “excelências” é tratada com prioridade absoluta pelo tribunal. “Adotamos todas as medidas necessárias para garantir a integridade dos senhores ministros, especialmente em eventos de alto risco”, declarou um porta-voz do tribunal, sem esconder o clima de urgência que parece envolver o judiciário.
Enquanto isso, uma medida imposta pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, agita ainda mais o cenário de segurança pública. No início deste mês, Barroso ordenou que a Polícia Militar do Estado de São Paulo equipe seus agentes com câmeras corporais. A determinação inclui uma série de exigências ao governo de São Paulo, como a publicação de dados sobre segurança pública, a manutenção de um mínimo de 10.125 câmeras em funcionamento, gravações ininterruptas para validar o sistema de acionamento das câmeras e relatórios mensais sobre o progresso dessas iniciativas.
“A gravidade da situação fática se intensificou desde dezembro de 2023, quando as medidas foram propostas inicialmente”, explicou Barroso, destacando a importância do histórico de políticas públicas sobre o uso das câmeras corporais pela PM de São Paulo.
Leia Também:
- General Mourão se pronúncia sobre a prisão de Braga Netto
- Radialista faz declaração polêmica contra Bolsonaro: ‘Presidente Mais Cagão do Brasil’
⚠️ ATENÇÃO: A verdade foi revelada, mas pode sair do ar a qualquer momento!
O eBook que a mídia tentou esconder está disponível novamente! Não perca esta oportunidade única de descobrir o que não querem que você saiba sobre Bolsonaro. ➡️ CLIQUE AQUI E GARANTA O SEU AGORA 👈😱 Corra antes que seja tarde demais! 😱