Supremo Decreta Réus Bolsonaro e Aliados em Inquérito de Golpe de Estado
Nesta quarta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, de forma unânime, transformar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete investigados em réus, relacionados ao inquérito do suposto golpe de Estado. A decisão teve como placar 5 a 0.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, liderou a votação, defendendo a responsabilidade de Bolsonaro como um dos principais articuladores do suposto golpe. Os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin acompanharam o voto do relator, endossando a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.
A ação penal que se seguirá envolve o ex-presidente e sete figuras de alto escalão de seu governo: Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Alexandre Ramagem, deputado e ex-diretor-geral da Abin; e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Leia Também:
- Como Conseguir um Cartão de Crédito Mesmo Estando Negativado
- Como Parcelar Dívidas Bancárias e Limpar o Nome em 2025
- Como Conseguir um Cartão de Crédito Mesmo Estando Negativado
- Melhores Investimentos para 2025: Onde Aplicar seu Dinheiro com Segurança e Rentabilidade
Receba notícias em tempo real no seu celular! 🚀📲 WhatsApp: Alertas imediatos e atualizações rápidas Participe aqui | 📢 Telegram: Análises críticas e exclusivas, sem censura Acesse aqui. Fique sempre informado com o News Atual!