Economia
Sob Lula, comer ficou mais caro para 73% dos brasileiros, aponta pesquisa

Preços de alimentos sobem no governo Lula, segundo 73% dos brasileiros
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta sexta-feira (25), que 73,7% dos brasileiros percebem aumento nos preços dos supermercados desde a volta de Lula (PT) à Presidência da República, em 2023. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de abril, com 2.020 eleitores de todas as regiões do país.
De acordo com a pesquisa, apenas 16,9% dos entrevistados afirmaram que os preços permaneceram os mesmos, enquanto 7,1% relataram queda nos valores. Outros 2,3% não souberam ou preferiram não responder.
O estudo também analisou a percepção dos brasileiros sobre sua situação financeira pessoal. Para 42,7%, não houve mudança. Já 36,8% relataram piora em suas finanças, enquanto apenas 18,9% perceberam alguma melhora. Outros 1,6% não souberam opinar.
Sobre uma das promessas de campanha de Lula — o acesso mais fácil à picanha e à cerveja —, 68,4% dos entrevistados disseram não acreditar que o compromisso será cumprido até o final do mandato. Outros 25,7% demonstraram esperança no cumprimento da promessa, enquanto 5,9% preferiram não se posicionar.
A pesquisa apresenta margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
- Leia Também:
- Cena lamentável: Primeira-dama brasileira causa polêmica no Vaticano
- Carlos Bolsonaro rompe o silêncio e revela quem realmente está ao lado de Bolsonaro
