Em entrevista à Revista Veja, a senadora Simone Tebet disse ter mergulhado em um abismo ao se aliar a Lula na disputa contra Bolsonaro. Ademais, a parlamentar disse que se aliar ao petista não foi difícil mesmo sabendo que seria o maior movimento de custo político de toda sua carreira com 20 anos de mandatos consecutivos e 35 anos de política.
Além disso, Simone Tebet também comentou as falas de Lula durante a campanha, quando chamou o agronegócio de direitista e facista. Na avaliação da senadora foi uma fala infeliz de Lula, mas ele acredita que o petista tenha se arrependido de tais declarações.
Você pode gostar: Sergio Moro destroça participação do Lula em debate “Teve a pachorra de dizer…”
Especialista diz que Simone Tebet pode ter errado no seu cálculo custo benefício em apoiar Lula
Por fim, perguntada se seu apoio a Lula era incondicional, Simone Tebet foi clara e objetiva dizendo que não, pois não é assim nem com as próprias filhas. Comentaristas analisaram as declarações de Simone Tebet em relação ao candidato do Partido dos Trabalhadores.
Confira: Revoltante! Bolsonaro mostra como a mídia vem o perseguindo nestas eleições, confira:
“Tomara que ela não leve o país com ela para esse tal abismo. No mundo ideal os políticos tomariam suas decisões baseadas apenas nos seus ideias e valores. Na vida real um político faz um cálculo do custo e benefício de uma aliança. Mas às vezes os políticos erram neste cálculo.” Disparou Mota, especialista da Jovem Pan.
Leia também: Ainda existe democracia? Jovem Pan é obrigada a dizer que Lula é inocente, entenda