Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, o pastor Silas Malafaia está viralizando na web por meio de um vídeo bem polêmico. Em resumo, na publicação o religioso, que é apoiador do Presidente Jair Bolsonaro, subiu o tom nas cobranças ao Chefe do Executivo em relação ao momento conturbado que o Brasil está vivendo.
Primeiramente, Silas Malafaia pediu para Bolsonaro convocar as Forças Armadas para “botar ordem” na bagunça feita pelo ditador (Alexandre de Moraes). “Senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro, o senhor é o Presidente legal em exercício, o senhor tem poder de convocar as Forças Armadas para botar ordem na bagunça que esse ditador fez.” Disparou o religioso.
Leia também: Militares revoltados se unem e cobram duramente comandantes das Forças Armadas, são mais de 200, confira
Silas Malafaia mostra saída em caso de militares desobedecerem o Presidente
Ainda no vídeo, o Pastor Silas Malafaia também comentou sobre uma possível negativa dos militares em relação a uma ordem de Bolsonaro. Em resumo, malafaia citou dois artigos do código penal militar no qual deixa claro que o crime de desobediência leva a prisão. Por fim, ainda fez uma dura cobrança a Bolsonaro, perguntando como ele gostaria de passar para história: Como um omisso, covarde ou como alguém que usou seu poder legal.
“E se os militares não quiserem te obedecer, o código penal militar 5 e 319, são presos. Presidente Bolsonaro, como é que o senhor vai passar para a história? Omisso, covarde? Ou alguém que usa o seu poder legal garantido pela Constituição.” Concluiu Silas Malafaia.
Em suma, após as duras declarações, o pastor foi cobrando por internautas. “KD O SR. NA PORTA DO QUARTEL, PASTOR? VAI USAR SEU ALCANCE E Influência PRA CONVOCAR O POVO EVANGÉLICO Para IR Para LA? NÃO ADIANTA NADA, SÓ FICAR FALANDO O Q O PRESIDENTE TEM Q FAZER.” Cobrou um seguidor.