O efeito Bolsonaro não para de trazer boas notícias que em sua maioria das vezes não são divulgadas pela velha mídia. Ademais, o setor de serviços cresceu 0,7% no mês de junho, registrando de forma brilhante a segunda alta consecutiva. Dessa forma, acumulando um ganho de 2,2% desde março de 2022.
Vale frisar, que com estes resultados, o setor de serviços está 7,5% acima do nível referente a fevereiro de 2020 (pré-pandemia). Ademais, os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, que foi divulgada nesta quinta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Você pode gostar: Pablo Marçal candidato a presidente dispara contra Lula: “Não cansa de ser ladrão”, entenda
4 atividades do setor de serviços registram crescimento
Importante destacar que das cinco atividades pesquisadas no setor de serviços, quatro registraram crescimento. Em resumo, o setor de transportes (0,6%) foi o que influenciou melhor o resultado em junho, em função da recuperação do transporte de passageiros.
Confira: Coronel Tadeu aparece no ato da USP vestindo camisa com nome de Bolsonaro
Outra categoria que se destacou foram os serviços profissionais (0,7%), com o aumento das atividades referentes à organização e gestão de feiras, congressos além de convenções. Vale informar que o setor está 7% acima dos números pré-pandemia. Por fim, os serviços prestados às famílias também tiveram aumento, e a marca de 0,6%, destacando para as atividades de artes cênicas e espetáculos. Além disso, essa é a quarta taxa positiva consecutiva, acumulando 9,3% de alta.
Leia também: PodCast: Para desespero da esquerda Bolsonaro confirmou outra entrevista