Durante mais uma sessão do plenário do senado, o senador Carlos Viana escancarou a necessidade urgente de questionar as causas que levaram aos eventos do último domingo. Ou seja, no entendimento do parlamentar, são várias as causas que geraram o ápice no DF.
“Todos os grandes eventos que a humanidade viveu em que nós tivemos massas, destruições, acidentes gravíssimos sempre tiveram vários elementos que poderiam ter sido corrigidos e que evitariam pelo menos parte deles. Não foi diferente com o que aconteceu em Brasília no último dia 8”. Disse o Senador Carlos Viana.
Você pode gostar: Deltan Dallagnol faz grave alerta sobre mecanismos de repressão criados por Lula: ‘ferem de morte nossa democracia’
O senador Carlos Viana disse que estão criando narrativas para legitimar a perseguição política
Vale destacar que outra fala muito importante do Senador Carlos Viana foi de que estão criando narrativas para legitimar a perseguição política e lembrou que não foi a primeira vez que as casas do Parlamento foi invadida:
“Não é a primeira vez que uma das Casas do Parlamento é invadida e depredada. Nós já tivemos depredações no passado em que vários Parlamentares que estão hoje no Congresso Nacional foram lá defender os depredadores. Não foram tratados como terr***. A gente tem que ter democracia igual para todos”.
Por fim, ainda deu várias alfinetadas no ministro Alexandre de Moraes, perguntando com qual poder o magistrado afasta um governador de forma monocrática:
“Com qual poder um único ministro do Supremo afasta um dos governadores eleito pelo voto popular por 90 dias? O TSE já não tem mais atribuições. O processo eleitoral está completo. Nós, aqui Senadores – num discurso que fiz da tribuna –, enfraquecidos nesses últimos anos, de joelhos, por decisões monocráticas que humilham 81 Senadores. Isso tudo contribui para a indignação”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Cléo Pires tenta lacrar em cima das manifestações e recebe lição de moral de seus seguidores