Senador acusa STF de manipulação eleitoral em 2022
Um texto publicado na rede social “X”, assinado pelo senador capixaba Marcos do Val, está gerando intensas discussões. O parlamentar direciona acusações contundentes ao Supremo Tribunal Federal (STF) e declara ter mais de 500 páginas com evidências que suportam suas alegações, atualmente sob custódia do Congresso americano.
O senador afirmou que, com a possível futura presidência de Trump, essas provas serão divulgadas publicamente e o Tribunal Criminal Internacional deverá emitir uma sentença contra o ministro Alexandre de Moraes. Do Val critica a anulação das condenações de Lula, feitas anteriormente em Curitiba, que foram invalidadas pelo STF, permitindo que o processo fosse reiniciado em São Paulo. A prescrição de muitos dos crimes, devido à idade avançada de Lula, possibilitou sua candidatura e subsequente vitória, algo que o senador descreve como uma “artimanha grotesca”.
Em uma escalada de eventos, após tornar pública sua acusação de manipulação nas eleições de 2022, o senador recebeu uma intimação do ministro Alexandre de Moraes, exigindo provas dentro de um prazo de 48 horas. Em resposta, Do Val enviou documentos relevantes, que, segundo ele, foram corroborados por novas evidências em um vídeo recente. Este vídeo foi comentado por jornalistas e pela Globonews, que reafirmaram a manipulação alegada pelo senador.
Do Val questiona a natureza da democracia brasileira atual, apontando o foco nas urnas eletrônicas enquanto critica o STF por suas decisões nas redes sociais e por “decisões que se chocam contra a nossa constituição”. Ele enfatiza a necessidade de continuar investigando e debatendo essas questões para assegurar a força e transparência da democracia brasileira.
Veja vídeo:
Leia Também:
- Vaza informação crucial da PF sobre Bolsonaro
- Famoso escritor de novelas expõe esquema de tráfico de drogas na Rede Globo
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟