Nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, os conservadores que apoiam a candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado estão eufóricos. Em resumo, por conta das últimas notícias de que o senador estaria a dois votos de empatar com Rodrigo Pacheco.
A saber, o deputado federal Eduardo Bolsonaro fez uma publicação no Twitter onde destaca que existe real possibilidade de Rogério Marinho vencer. Ademais, no texto compartilhado pelo deputado e de autoria de Gustavo Gayer, é destacado que em 1 dia Marinha teria conquistado mais dois apoiadores. Ou seja, agora a diferença que era de 17 votos caiu para apenas dois.
Você pode gostar: Cássia Kis: atriz segue sendo atacada desde quando declarou apoio a Bolsonaro
Senadores fazem campanha de apoio público a Rogério Marinho
A disputa pela presidência do senado segue acirrada e com o crescimento de Rogério Marinho tem surgido muitas especulações. A saber, houve até ministros do STF declarando apoio a Rodrigo Pacheco. Por isso, para evitar alguma pressão externa, alguns senadores começaram a declarar seus votos publicamente, por conta da pressão popular.
Confira: Felipe Neto conservador? Confira declaração do youtuber que agitou direita e esquerda
Vale lembrar, que internautas criaram a tag #ForaPacheco que vem sendo uma das mais comentadas nas redes sociais a vários dias. Além disso, a sociedade tem pressionado seus senadores para não apoiarem a reeleição de Pacheco. Dessa forma, vários parlamentares já usaram as redes sociais para deixar claro seu apoio a Marinho. Entre os senadores que aderiram ao apoio público estão Flávio Bolsonaro, Marcos do Val entre tantos outros.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: STF: inacreditável! Deputado afirma que um dos ministros faz campanha para Pacheco