Neste domingo, o jornalista Rodrigo Constantino foi às redes sociais para fazer um desabafo em relação ao Brasil atual. Afinal, na última semana tivemos exemplos desanimadores como por exemplo prisão de índio (Cacique Serere) e soltura de corruptos confessos (Sérgio Cabral).
“É duro ser honesto no Brasil sim, um país dominado por malandros e bandidos. Mas é a única forma que pessoas decentes podem ser. E vale pela consciência limpa, além do que o acerto de contas pra valer é com Deus, não com Xande, aquele que se acha Deus.” Lamentou Rodrigo Constantino.
Você pode gostar: General Heleno desmente o Metrópoles, mas acaba irritando conservadores, entenda
Rodrigo Constantino compartilha pensamento de Rui Barbosa para reflexão de seus seguidores
Ainda usando seu perfil no Twitter, o jornalista Rodrigo Constantino compartilhou uma publicação de um dos seus seguidores. Em resumo, o perfil havia publicado duas frases emblemáticas para o Brasil atual, uma de Conrado Alvaro e outra de Rui Barbosa.
“Deixo 2 frases que denotam a agonia de ser honesto em um mundo corrupto. Um dia, quem sabe, teremos a honestidade organizada, não só o crime:
Confira: Faz o L! Invasores tomam conta de supermercado em Natal provocando o caos, saiba mais
“O mais terrível desespero que pode assolar qualquer sociedade é o medo de que viver honestamente é fútil”. Corrado Alvaro.
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Rui Barbosa.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Miriam Leitão solta o verbo contra o PT, “Quem diria hein!”