O ex-ministro Ricardo Salles e hoje deputado federal eleito, deu entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira, dia 3 de outubro. Em resumo, o tema da entrevista foram os resultados das eleições que derrubaram as pesquisas que davam uma ampla vantagem para o ex-presidiário.
“As pesquisas induziram o eleitor, ou pelo menos uma parte dele a votar no Lula, por uma razão simples. Alguns eleitores não eram nem Lula nem Bolsonaro para acabar logo com o pleito. Com essa falsa informação de que o Lula estaria com 11% na frente e que estaria na iminência de ganhar no primeiro turno. Podem ter um percentual dessas pessoas que votaram no Lula para se ver livre da eleição de uma vez.” Disse Ricardo Salles.
Você pode gostar: Bolsonaro Detona Pesquisas E Afirma Que Pode Fazer Boas Alianças Para Ganhar As Eleições
Ricardo Salles acredita que 3% a 4% dos votos de Lula foram induzidos
Vale destacar ainda que o deputado eleito também comentou sobre estimativas de votos do Lula que foram ganhos por conta das pesquisas. A saber, Ricardo Salles afirma que de 3% a 4% foram totalmente induzidos no oba oba da narrativa de que o ex-presidiário poderia vencer logo no primeiro turno.
Confira: Alexandre Frota É “Demitido” Pelo Povo Nas Urnas E Apaga Conta Do Twitter
Assim, “Essas pessoas estão se sentindo traídas pelas pesquisas eleitorais que as induziram a este movimento. Então se você tirar de 3% a 4% que foram induzidas a votar no Lula, isso traz uma reflexão.” Comentou Ricardo Salles durante a entrevista que contou com uma grande audiência.
Leia também: Joice Hasselmann Recebe Votação Inexpressiva: “O Mundo Não Gira, Ele Capota”