Deputada federal do PL-SP viaja ao Japão em busca de soluções para enchentes no Brasil
Projeto Antienchente Japonês: As enchentes são um problema constante nas grandes metrópoles brasileiras, especialmente no Litoral Norte e na Baixada Santista, em São Paulo. A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) está empenhada em trazer soluções para essa questão e, para isso, viajou para o Japão em uma comitiva para conhecer de perto o Projeto Antienchente Japonês, referência mundial em macrodrenagem.
Deputada federal acredita que tecnologia japonesa pode acabar com problemas de enchentes no Brasil
A deputada federal acredita que a tecnologia japonesa de combate às cheias pode ser implementada no Brasil e acabar com o sem-número de catástrofes que ocorrem em várias partes do estado, muitas vezes devido à ausência de projetos estruturais de grande porte. Para isso, Rosana planeja conhecer de perto, em Tóquio, a grande obra e lutar por sua implantação na Baixada Santista e no Litoral Norte.
“Nosso objetivo é trazer esse modelo para o Brasil. Graças à parceria entre o Estado e a agência de fomento japonesa, temos a oportunidade de acabar com esse problema histórico, por meio de um sistema robusto e tecnológico de prevenção a enchentes”, afirmou a congressista, que está em seu segundo mandato.
Você também pode Gostar: José Mayer detona TV Globo após censura no “Encontro”: “Empresa nefasta!” — Saiba mais!
Tarcísio de Freitas entusiasmado com ideia de implantação de modelo japonês de macrodrenagem
Rosana Valle já conversou com o governador sobre a possibilidade de importar o modelo do canal de escoamento subterrâneo para o Brasil, começando a sua implantação pelo solo paulista. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, gravou um vídeo ao lado de Rosana, visivelmente entusiasmado com a ideia. Ele afirmou que a ida da deputada ao Japão é fundamental para incorporar esse projeto nas políticas públicas do governo paulista, principalmente na prevenção a enchentes.
O convênio renovado entre o Governo de São Paulo e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) na última quarta-feira (15/3) abre caminho para uma colaboração mútua em projetos de saneamento básico, energia e medidas contra mudanças climáticas e desastres no estado. O acordo técnico, financeiro e estratégico tem validade de cinco anos e é uma importante parceria para o desenvolvimento de soluções que beneficiem a população paulista.
A viagem da deputada federal ao Japão representa uma oportunidade para o Brasil encontrar soluções para um problema recorrente que afeta o estado de São Paulo. É uma esperança de que, por meio de cooperação mútua, a tecnologia japonesa de combate às cheias possa ser implementada no Brasil e trazer mudanças significativas para a prevenção de enchentes.
Conclusão
A deputada federal do PL-SP, Rosana Valle, viajou ao Japão para conhecer a macrodrenagem de referência mundial de Tóquio e buscar soluções para os constantes problemas de enchentes que afetam as metrópoles no estado de São Paulo.
Através da parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão, a deputada espera trazer ao Brasil uma tecnologia robusta e tecnológica de prevenção a enchentes que possa ajudar a combater as catástrofes que ocorrem em várias partes do estado.
A deputada já conversou com o governador de São Paulo sobre a possibilidade de importar o modelo do canal de escoamento subterrâneo para o Brasil, começando a sua implantação pelo solo paulista.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Diretora é ovacionada por pais ao impor regras severas contra namoros, piercings e celulares na escola