Escola Decide pela Demissão de Professora que Ensinava Linguagem Neutra
O conceituado Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, localizado em Videira, Santa Catarina, enfrenta controvérsias após a demissão de uma professora de português. A educadora, responsável por lecionar a alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental, foi dispensada por introduzir conceitos de linguagem neutra em sala de aula, um tema que se torna cada vez mais relevante no cenário educacional contemporâneo.
A decisão da instituição foi deflagrada depois que um vídeo, gravado por um dos alunos, ganhou repercussão. Nas imagens, a profissional elucidava o uso do termo “todes”, reforçando a necessidade de considerar indivíduos não binários que se sentem desconfortáveis com o emprego do pronome “todos”.
— Se você fosse uma pessoa não binária ou homossexual, e se sentisse ofendido com o “todos”, pois o “todos” não abrange seu gênero, então você teria que aceitar o “todos”. Portanto, é preciso compreender a perspectiva de quem não é heterossexual — instruía a educadora.
Veja o video:
Você também pode gostar: Uber Bate o Pé: não pagará multa de R$ 1 bilhão e suspenderá contratações até esgotar todos os recursos
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 🚀 SEJA PARTE DO NOSSO CANAL EXCLUSIVO HOJE MESMO, E ADIVINHE, É 100% GRÁTIS! CLIQUE AQUI E NOS SIGA, É GRÁTIS!