O deputado Neucimar Fraga do PP disse que a sua legenda deve apoiar o PL nesta representação ao TSE sobre possíveis falhas nas urnas eletrônicas. Conforme o parlamentar, o partido de Jair Bolsonaro tem o direito de fazer questionamentos e cabe agora à corte eleitoral responder.
Ou seja, explicar todas as questões para todos os brasileiros. Por outro lado, enquanto o PP deu seu apoio ao partido de Jair Bolsonaro, outras legendas foram contrárias. Como, por exemplo, o PSDB e claro o Partido dos Trabalhadores do ex-presidente Lula, supostamente eleito nas últimas eleições.
Você pode gostar: Paulo Figueiredo sobre as descobertas do PL no relatório: “Essas pessoas precisam ser responsabilizadas”
José Maria analisou o apoio do PP ao relatório das urnas
José Maria Trindade comentou a reação dos partidos no congresso e afirmou que essas reações são políticas. Ou seja, uma legenda como, por exemplo, o PP apoia um fato, enquanto outras como o PT são contrárias. Mas neste caso especificamente, o PL apresentou um questionamento técnico, por isso, é preciso respostas.
Em suma, José Maria acredita que independente do apoio de qualquer partido, este fato é técnico e muito grave, precisando de respostas urgentes. E enquanto essas respostas não forem apresentadas não será possível contornar esta crise que toma conta do Brasil a várias semanas.
“Queremos transparência nas eleições, liberdade, não a censura, que os poderes possam agir dentro de suas competências e respeitem a Constituição Brasileira.” Comentou um internauta.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Valdemar Costa solta a bomba e relatório mostra: Bolsonaro 51% e Lula 48%