Brasília. Vale informar que a prisão consumada pela polícia federal, foi realizada por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do STF. O argumento foi de que o Cacique teria supostamente cometido atos antidemocráticos.
A PF usou seus perfis nas redes sociais para comentar o assunto. “A Polícia Federal cumpriu no fim da tarde desta segunda-feira (12/12), em Brasília/DF, ordem de prisão temporária expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em desfavor de cidadão indígena.” Escreveu o perfil da PF no Twitter.
Você pode gostar: General Freire Gomes! Pressão fica gigantesca em cima do comandante do Exército, entenda
Polícia Federal afirma que o Cacique encontra-se acompanhado de advogados
Vale frisar, que ainda por meio das redes sociais, a Polícia Federal informou sobre a situação física do Cacique. “O preso encontra-se acompanhado de advogados e todas as formalidades relativas à prisão estão sendo adotadas nos termos da legislação, resguardando-se a integridade física e moral do detido.” Diz o post.
Por outro lado, internautas detonam a PF por conta da obediência da força policial às ordens absurdas de Alexandre de Moraes. “Vcs perderam a legitimidade do povo. Hj os vemos apenas como capangas.” disparou um internauta revoltado com a prisão do Cacique.
Confira: Roberto Motta sobre o vandalismo em Brasília: “Cheiro de armação orquestrada”, saiba mais
“Cadê o mandante do Adélio? 4 anos e nada! Para prender o cacique foi questão de minutos!” questionou outro seguidor.
“Nunca pensei que um dia sentiria tanta vergonha da PF, um dos poucos órgãos nesse País que ainda nos fazia sentir orgulho. Triste dia.” Lamentou outro usuário do Twitter.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Rodrigo Constantino arrebenta com diplomação do Lula: “Isso é coisa do diabo”