Política
Reviravolta na Câmara: PL protocola urgência para votação da anistia

PL apresenta requerimento de urgência para anistia dos envolvidos no 8 de janeiro
O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou nesta segunda-feira (14) o requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei (PL) que propõe a anistia aos manifestantes envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O protocolo foi feito diretamente no sistema da Câmara dos Deputados.
O documento foi entregue com 264 assinaturas, número acima do mínimo necessário. No entanto, duas assinaturas foram invalidadas — uma delas do próprio Sóstenes e outra do deputado Zucco (PL-RS), líder da oposição — por terem sido inseridas na condição de líderes de bancada, o que não é contabilizado para esse tipo de requerimento. Assim, o total de apoios válidos ficou em 262.
A movimentação ganhou repercussão após o pastor Silas Malafaia divulgar a informação em suas redes sociais. Pouco tempo depois, o próprio deputado Sóstenes confirmou a iniciativa em seu perfil oficial, destacando que a medida foi motivada pela “pressão covarde do governo” para retirada de assinaturas.
“Acabo de protocolar o requerimento de urgência do PL da Anistia com 264 assinaturas. Diante da pressão covarde do governo para retirada de apoios, antecipei a estratégia. Agora está registrado e público: ninguém será pego de surpresa. Anistia já!”, declarou o parlamentar.
Com o protocolo, cresce a expectativa de que o tema entre na pauta de votações da Câmara nos próximos dias.
Veja:
📲 Receba em primeira mão o que a grande mídia insiste em esconder! 👉 Entre agora no nosso canal oficial no WhatsApp: 🔗
- Leia Também:
- Às vésperas de uma manifestação histórica, Moraes pede aval da PGR para prender Bolsonaro
- Procedimento cirúrgico de Bolsonaro evidencia gravidade das sequelas da facada de 2018