Nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, o assunto do momento é um alvoroço dentro do PL (Partido Liberal) ao qual pertence Jair Bolsonaro. Em resumo, a legenda cogita trocar o seu líder na Câmara, após suposto aceno do parlamentar em apoio ao governo Lula.
Ademais, a maior bancada da Câmara dos deputados com 99 parlamentares, o PL não aceita de forma alguma a inclinação de Altineu Côrtes em direção ao Partido dos Trabalhadores. Dessa forma, deputados federais do Partido Liberal (PL), querem trocar o líder do partido na Câmara, Altineu Côrtes (RJ) por entenderem que o deputado está caminhando em direção a base de apoio do governo petista.
Você pode gostar: Governo Lula pode fechar portas para americanos e o suposto motivo causou zero surpresa
Bancada do PL faz duras críticas a Altineu Côrtes que já foi do PT
Vale ressaltar, que o deputado Côrtes já pertenceu ao Partido dos Trabalhadores e agora se aproximou do Planalto por meio do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Por outro lado, a bancada do Partido Liberal não tem poupado críticas à falta de habilidade do líder, que sequer conseguiu segurar para o PL a primeira vice-presidência da Câmara.
Por fim, os parlamentares Eduardo Pazuello (RJ), Bia Kicis (DF), Marcos Pollon (MS), Ricardo Salles (SP) e Carlos Jordy (RJ) são a favor de uma mudança. Dessa forma, essa troca poderia recair sobre o atual líder da bancada evangélica, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).
Leia também: Policial de folga age em legítima defesa e mata bandido armado em Ceilândia, DF