PF quer dados fiscais de Carlos Bolsonaro nos EUA
A Polícia Federal (PF) planeja solicitar a quebra do sigilo fiscal do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) como parte de uma investigação mais ampla que inclui uma possível conta bancária não declarada nos Estados Unidos. Esta ação decorre de suspeitas que emergiram durante a análise da chamada “Abin paralela”, um esquema supostamente estabelecido para beneficiar os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Um documento crucial nesta investigação é uma carta enviada por Carlos Bolsonaro ao Truist Bank na Flórida, datada de 11 de dezembro de 2023. Nela, o vereador pede assistência para o encaminhamento de um cheque, destacando que não foi notificado sobre o bloqueio da conta devido à ausência de familiares no endereço registrado em Washington.
Este caso ganha contornos mais sérios com a revelação de que relatórios da “Abin paralela” possivelmente foram utilizados para interferir em processos judiciais envolvendo Flávio Bolsonaro e Jair Renan Bolsonaro. A investigação da PF sugere que esta rede ilegal de monitoramento tinha como finalidade prover informações estratégicas que poderiam influenciar desdobramentos legais.
Na última quinta-feira, uma decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou outro ponto crítico ao levantar o sigilo de documentos da 4ª fase da operação Última Milha, que investiga o uso indevido do sistema de inteligência da Abin.
Leia Também:
- A verdade por trás da suposta “bomba” contra Jair Bolsonaro, ouça o áudio
- Senador acusa delegado da Polícia Federal de ser “Capataz de Moraes”
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟