PF traz à tona montagem de Lula durante investigação do caso Moraes
Durante a investigação de um confronto que envolveu o Ministro Alexandre de Moraes e o empresário Roberto Mantovani, em um aeroporto na Itália, a Polícia Federal Brasileira fez uma descoberta alarmante. No dispositivo móvel do empresário de 71 anos, agentes encontraram uma imagem descrita como uma “montagem surreal”, do Presidente Lula e a Primeira-Dama Janja.
A imagem em questão, segundo relatos do delegado Hiroshi de Araújo Sakaki ao Ministro Dias Toffoli, do STF, “o presidente da República e a primeira-dama seguravam uma coisa”, com “corpo e feição infantis”, e a “cabeça de um rato”; A descoberta foi feita durante a análise do conteúdo do celular apreendido com Mantovani, após um incidente reportado no Aeroporto Internacional de Roma, em julho de 2023.
Além da montagem, outros conteúdos de natureza ofensiva foram encontrados no celular do empresário. Uma das imagens armazenadas fazia referência pejorativa ao Governador do RS, Eduardo Leite, e seu companheiro, Thalis Bolzan, juntamente com o Presidente e a Primeira-Dama, utilizando linguagem homofóbica e injuriosa. A Polícia Federal, no entanto, destacou em seu relatório que não é possível afirmar se Mantovani foi o autor da legenda ou se apenas a repassou.
O relatório da PF visa mapear o comportamento de Mantovani nas redes sociais, evidenciando postagens de caráter homofóbico, misógino e injurioso. Essa análise contribui para a construção do perfil digital do empresário, crucial para as investigações em curso.
Em relação ao incidente no aeroporto, o Ministro Alexandre de Moraes acusou Mantovani de agressão a seu filho, Alexandre Barci de Moraes. Entretanto, após a análise de imagens de segurança pelo órgão investigativo, a situação foi reclassificada como injúria, um crime de menor potencial ofensivo. Devido ao ocorrido na Itália, a Polícia Federal decidiu não indiciar o empresário.
Confira a foto:
Leia Também:
- Ana Paula Destrói Luciano Huck com Resposta Avassaladora: ‘Apoiar Lula É Apoiar o Extremismo!’
- Netanyahu diz que “Lula desonrou a memória de 6 milhões de judeus assassinados pelos nazistas”; Veja Vídeo
- Hamas expressa gratidão a Lula por comentários polêmicos sobre Israel e o Holocausto
- Marcel van Hattem aciona PGR contra Lula por ‘fala criminosa’ contra Israel
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟