Aprovação de Lula despenca em nova pesquisa
Uma nova onda de desaprovação parece ter tomado o Brasil, segundo a última pesquisa do Paraná Pesquisas. Uma maioria esmagadora, com 51% dos brasileiros, agora desaprova o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto isso, o dólar decide que quer ver até onde pode chegar, batendo recordes em dois dias consecutivos.
Pela primeira vez, a desaprovação ultrapassa a aprovação fora da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, revelando que o descontentamento não é um mero capricho estatístico. De fato, mais da metade do país, ou seja, 51%, parece ter dito um ‘basta’ à administração petista. E olha que a reprovação cresceu 3% desde julho, enquanto a aprovação teve a audácia de diminuir 1,1%.
Quem ainda apoia Lula? Parece que as melhores taxas de aprovação vêm de mulheres, jovens entre 16 e 24 anos, idosos e pessoas com ensino fundamental completo. No entanto, a rejeição se mostra robusta entre os homens, pessoas com ensino superior e aqueles entre 45 a 59 anos, mostrando que talvez experiência e educação levem a uma maior insatisfação.
No detalhamento regional, o Nordeste ainda mostra fidelidade com 57,6% de aprovação. Em contrapartida, o Sul demonstra franca oposição, desaprovando o presidente com um índice de 60,6% — parece que o frio do Sul não é favorável ao calor das promessas não cumpridas.
Avaliando a gestão de Lula, 32,6% dos entrevistados ainda têm a esperança de chamá-la de ótima ou boa, 24,2% optam pelo mediano ‘regular’, enquanto uma visão mais crítica aparece em 42,3% dos participantes, que não têm receio de classificar a gestão como ruim ou péssima, com 31,3% apostando no ‘péssima’ sem pestanejar.
A economia, surge como um divisor de águas na percepção popular. Com 30,5% dos brasileiros sentindo o bolso mais vazio do que em julho, a situação econômica piorou para muitos, enquanto apenas 23,8% sentem alguma melhora, um declínio frente aos 26,8% anteriores. Na estabilidade, 43,9% ainda seguram as pontas, apesar das adversidades.
Leia Também:
- Haddad projeta bloqueio orçamentário maior que R$ 5 bilhões
- Banco Central anuncia mudanças no PIX: saiba o que muda para você
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱