Nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, surgiram especulações sobre um possível perdão presidencial decretado por Jair Bolsonaro. Dessa vez o beneficiado com a graça seria o ex-deputado e presidente do PTB Roberto Jefferson. A saber, o ex-parlamentar teve a prisão decretada por conta de ofensas contra a ministra do STF Cármen Lúcia.
Vale informar que no último domingo, Roberto Jefferson recebeu com tiros uma visita da polícia federal em sua casa. O alvoroço nas redes sociais foi avassalador, onde políticos de esquerda e principalmente jornalistas da velha mídia tentaram explorar o caso. Em especial para atacar Jair Bolsonaro.
Leia também: Gusttavo Lima participa da Super Live da liberdade com Bolsonaro
Frota e Janones comentam sobre perdão presidencial para Roberto Jefferson
Vale destacar que o mandado de prisão de forma ilegal ordenado por Alexandre de Moraes vem repercutindo. E dessa forma, a esquerda também vem plantando narrativas sobre o assunto, divulgando até um possível perdão presidencial para o ex-deputado Roberto Jefferson.
O futuro ex-deputado Alexandre Frota fez publicação sobre o suposto perdão presidencial no Twitter. “Veja este absurdo, assim como fez com Daniel Silveira, Bolsonaro teria pedido ao adv, Luis Gustavo Cunha, para redigir uma minuta de decreto com o perdão judicial a Roberto Jefferson e mandado para o Palácio. É assim que Bolsonaro age,livrando a cara de bandido.” Escreveu o ex-ator pornô.
Outro esquerdista que também comentou sobre o assunto foi André Janones. “URGENTE!! AGORA! Segundo o G1, o advogado, Luis Gustavo Cunha, já teria redigido uma minuta de decreto com o perdão judicial a Roberto Jefferson e mandado para o Palácio do Planalto. Caso isso se confirme, será o maior escárnio da história política brasileira!” Escreveu Janones que é conhecido pelos conservadores como fábrica de fake news.
E conclusão, como as fontes desses rumores são de parlamentares sem prestígio e que costumam plantar notícias distorcidas, vale aguardar as confirmações. Afinal, se o perdão presidencial para Roberto Jefferson for verdadeiro, ainda essa semana ele deve ser emitido.