Nesta terça-feira, segue o clima de alianças para a disputa do segundo turno das eleições e o PDT, partido de Ciro Gomes, já se posicionou. Em resumo, como já era de se esperar, o presidente do partido Carlos Lupi disse em coletiva que no segundo turno o PDT apoia o ex-presidiário Lula.
“Olha nós já tivemos padre de quadrilha junina também na campanha. Então eu acho que o processo político se acirrou de uma maneira e eu vivenciei isso do Brizola com o Lula. Isso não impediu do Brizola tá com o Lula na campanha.” Declarou o presidente do PDT.
Você pode gostar: Sergio Moro E Deltan Dallagnol Declaram Apoio Oficial A Bolsonaro
Presidente do PDT afirma que decisão do partido tem que ser acatada pelo filiados
Assim, além de declarar apoio ao ex-presidiário, o presidente do PDT ainda deixou claro que a decisão tomada pela legenda deve ser acatada pelos filiados. Dessa forma, reduzindo qualquer possibilidade de Ciro Gomes não seguir na mesma direção do partido e ficar isento ou até mesmo apoiar Bolsonaro no segundo turno.
Confira: Romeu Zema Declara Oficialmente Apoio A Bolsonaro
“O processo político às vezes descamba, às vezes no calor da emoção por conta das convicções. Agora o partido existe pra isso, quando se reúne e decide, todos os seus filiados tem que acatar esta decisão que o partido toma.” Concluiu o chefe da legenda de esquerda.
Leia também: Jornalista Da GloboNews Diz Que Bolsonaro Foi O Grande Campeão Das Eleições, Entenda: