Papa Francisco discute extremismo de direita e comunismo
Durante uma entrevista concedida a um canal argentino progressista, o Papa Francisco compartilhou suas preocupações sobre o crescimento do extremismo de direita globalmente e recorreu a um versículo bíblico para fundamentar sua visão social, muitas vezes associada ao comunismo. A entrevista foi transmitida na quinta-feira, dia 30, pelo canal C5N, conhecido por suas inclinações políticas à esquerda.
Questionado acerca de qual seria o “antídoto” para enfrentar o extremismo de direita, o Pontífice defendeu a ideia de “justiça social”.
“Não existe outro [antídoto]”, argumentou o Papa. “Se deseja debater com um político ou pensador de extrema-direita, aborde o tema da justiça social.”
Você também pode Gostar: Apoio surpreendente: blindadoras competem para doar blindados a Bolsonaro após recusa de Lula!
Ao ser indagado sobre ser ou não comunista, Francisco optou por responder indiretamente, citando o capítulo 25 do livro de Mateus para embasar seu posicionamento.
“Padre, o senhor é comunista? Minha carta de identidade é Mateus 25”, disse. “Leia Mateus 25 e veja se quem escreveu não era comunista. Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estive nu e me vestisse. Essa é a regra de conduta. Comunista? Comunista!”
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.