O deputado Otoni de Paula anunciou que já assinou o requerimento de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar todos os fatos relacionados ao 8 de janeiro. Além disso, o deputado federal explicou que é necessário perguntar por que o governo Lula está desesperadamente tentando impedir as investigações.
“Nós vemos nesta Casa, assim como houve também no Senado Federal, uma tentativa clara vinda do Planalto de impedir o avanço dessa Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. E por quê? Chegou a esta Casa um relatório confidencial do GSI que foi vazado para o jornal O Globo, que deu conta de que o GSI afirma que o Planalto havia sido avisado, 2 dias antes do acontecimento, de todas as probabilidades de violência que poderiam acontecer no dia 8”. Discursou Otoni de Paula.
Você pode gostar: Policial de folga age em legítima defesa e mata bandido armado em Ceilândia, DF
Otoni de Paula diz que é uma prática o Lula dizer que não sabia de nada
Ainda em seu discurso, o deputado Otoni de Paula voltou a expor um velho jargão usado por Lula. Em resumo, vale lembrar, que quando os escândalos de corrupção estouravam em seus governos, o petista usava a famigerada desculpa de que não sabia de nada. Por outro lado, Otoni expôs a gravidade dos atos do petista e de seu ministro Flávio Dino.
“O Presidente Lula prevarica quando diz que não sabia de nada. Aliás, é uma prática do Presidente Lula, desde a última vez que ele foi Presidente da República, dizer que não sabe de nada. Da mesma forma, comete o crime de prevaricação o então Ministro da Justiça, Flávio Dino, quando dá conta de que não sabia de nada, colocando apenas o Governador do Distrito Federal como bode expiatório e responsável pela não contenção da violência no dia 8”. Disso o parlamentar e continuou.
“O Planalto não quer essa CPMI. Por quê? Porque vamos descobrir caroço debaixo desse angu. Por quê? Porque vamos descobrir que havia interesses escusos de Lula e do Planalto para que no dia 8 acontecesse o que aconteceu”.
Por deixou claro, que é preciso mais do que nunca recolher as assinaturas. Por conseguinte, pediu ao povo brasileiro que aumentem a pressão em seus Deputados para que assinem a CPMI dos atos de 8 de janeiro. Dessa forma, poderemos saber quem eram os infiltrados que estavam no meio dos patriotas incitando a violência.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Randolfe Rodrigues aparece “sambando” no carnaval web reage: “Desfilando hipocrisia”