Neste sábado, dia 24 de setembro, a nova pesquisa da Brasmarket, está deixando à esquerda em desespero. Afinal, o levantamento indica que 53,2% dos eleitores entrevistados rejeitam, no modelo estimulado (quando um cartão com as opções é mostrado ao eleitor), votar no ex-presidiário Lula.
A gigantesca rejeição ao petista é cerca de 19,4 pontos percentuais de diferença para o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro, que tem 31,4%. Por conseguinte, Ciro Gomes ficou em terceiro lugar na rejeição com 2,6%. Por fim, os demais candidatos registram menos de 1% de rejeição por parte do eleitor.
Você pode gostar: Roberto Barroso devolve mandato de invasor de igrejas e revolta conservadores, confira
Nova pesquisas: Rejeição (estimulada)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 53,2%
Jair Bolsonaro (PL): 33,8%
Ciro Gomes (PDT): 2,6%
Simone Tebet (MDB): 0,7%
Soraya Thronicke (União): 0,4%
Vera Batista (PSTU): 0,1%
Felipe d’Ávila (Novo): menos de 0,1%
Padre Kelmon (PTB): menos de 0,1%
Constituinte Eymael (DC): menos de 0,1%
Leonardo Péricles (UP): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Não rejeita nenhum: 4,9%
Não sabe/sem resposta: 4,2%
Bolsonaro libera as intenções de votos na nova pesquisa da Brasmarket
Enfim, diferente dos famigerados levantamentos dos outros institutos de pesquisa que foram divulgados na última semana, o resultado do Brasmarket foi outro. Ou seja, enquanto Ipec e Datafolha mostram Lula na frente, a nova pesquisa da Brasmarket afirma que Bolsonaro (PL) lidera e com muita folga.
Confira: TSE derruba fake news de esquerda que afirma parceria entre Ciro Gomes e Bolsonaro, entenda:
Assim, segundo a pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados ao entrevistado), Bolsonaro possui 44,9% das intenções de voto. Por outro lado, o ex-presidiário Lula (PT) aparece em segundo com 31%. Em seguida, Ciro Gomes, do PDT, na terceira posição, com 6,5% e Simone Tebet (MDB) ficou em quarto, com 4,5%.
Por fim, os outros candidatos ficaram com menos de 1% das intenções de voto e votos brancos e nulos bateram 6,2% além de 5,7% para os indecisos.
Leia também: Paulo Figueiredo manda Guga Noblat “tnc” ao vivo após o blogueiro debochar de sua emoção