Nikolas Ferreira e a possível candidatura de Janja
Em uma entrevista exclusiva ao Pleno.News em Brasília, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expressou-se com ironia sobre uma possível candidatura da primeira-dama Janja da Silva ao Palácio do Planalto em 2026, na hipótese de o presidente Lula (PT) optar por não buscar reeleição. “Janja seria uma excelente escolha para o PT. Com certeza, lançaria ela. É alguém que realmente entende de gastos públicos. Para mim, ela é a líder que a esquerda precisa em 2027, não tenho dúvidas. Janja é a candidata ideal. Por favor, Lula, apresente Janja como candidata a presidente. Não duvido de sua capacidade”, declarou Nikolas, em tom evidentemente cómico.
Logo após, Nikolas desfez-se em risadas, esclarecendo que suas declarações eram uma brincadeira. “Claro que é uma brincadeira. A gente fala isso porque, veja bem, nunca tirem o microfone da Janja. Ela realmente tem um jeito democrático. Nem nós da direita gostamos dela, nem a esquerda. Até o filho do Lula tem desavenças com ela. Se eu falasse o que ele diz, seria preso, mas ele pode se dar ao luxo de ser misógino e machista sem consequências”, comentou.
Nikolas também analisou o cenário político atual: “Existem outros nomes na esquerda, mas com a popularidade oscilante do Lula e sua imagem já não tão sólida, acho difícil. As pesquisas indicam que, se as eleições fossem hoje, Bolsonaro venceria Lula. Isso mostra uma perda de força, mas não significa o fim do PT. Não se iludam; a esquerda persistirá. Eles são mais que uma ideologia; são um movimento organizado e persistente”, observou o deputado.
Leia Também:
- Moraes Sob Risco de Prisão nos EUA? Alerta Urgente Aterroriza STF!
- O erro crucial de Moraes: Elon Musk não blefou e agora o ministro recua tarde demais
Receba notícias em tempo real no seu celular! 🚀📲 WhatsApp: Alertas imediatos e atualizações rápidas Participe aqui | 📢 Telegram: Análises críticas e exclusivas, sem censura Acesse aqui. Fique sempre informado com o News Atual!