Deputado Nikolas Ferreira critica o STF e aponta perseguição política
Na manhã desta quarta-feira (18), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não poupou palavras ao criticar o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que os parlamentares da oposição não têm “birra” com a Corte, mas são, segundo ele, “perseguidos”.
“Nós não temos uma birra com o STF. Não é que nós, deputados de direita, estamos fazendo um chilique contra o STF. O que estamos falando é que nós somos a voz do povo, e, quando o STF nos persegue, ele está te perseguindo”, declarou Nikolas em tom inflamado.
A declaração do deputado vem em resposta às recentes falas do ministro Flávio Dino, que, em tom irônico, mencionou na semana passada: “Como um Poder dá escândalo toda vez que outro Poder decide? A democracia do ‘piti’ eu nunca tinha visto. Temos que agir com prudência, mas nunca se pode pretender um Judiciário amordaçado”.
O deputado também citou a polêmica prisão de Walter Braga Netto, ocorrida no último sábado (14) em uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele destacou o simbolismo do ocorrido, sendo a primeira vez que um general de quatro estrelas foi detido no Brasil. “Vai passar o Natal na cadeia”, lamentou o parlamentar.
Nikolas comparou o tratamento dado ao general com a situação do ex-governador Sérgio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão, mas que passará o Natal em uma “ceia farta”. “Isso não é afronta nossa contra o STF por um chilique. Isso é apenas a constatação de que o STF usurpou seus poderes, decidindo sobre coisas absurdas que impactam diretamente a sua vida”, disparou.
Nikolas Ferreira também citou outros políticos que, segundo ele, foram alvos do STF, especialmente do ministro Alexandre de Moraes.
“Daniel Silveira, Zé Trovão, Deltan Dallagnol, Gilvan da Federal, Marcel van Hattem, Cabo Gilberto, Eduardo Bolsonaro, Carlos Jordy, Gustavo Gayer, Alexandre Ramagem e eu mesmo. O que todos esses têm em comum? Perseguição. Seja por busca e apreensão, seja por prisão, como é o caso do Daniel Silveira. Temos um regime implacável”, enfatizou.
O deputado não poupou palavras contra o governo Lula, afirmando que o país vive sob um “regime petista implacável”. Segundo ele, esse sistema utiliza diversos meios para suprimir a oposição.
“No meio do caminho, alguns vão desistir, outros desanimar e alguns até vão atacar quem está colocando a liberdade em jogo. Mas quero deixar claro: a história é escrita por aqueles que persistem e resistem”, disse.
Nikolas ainda destacou que “o mundo dá voltas” e citou que os mesmos que prenderam Lula foram os que o soltaram. Para ele, “as pessoas não estão mais cegas ou manipuladas” e conhecem quem está por trás da privação de liberdade de outras pessoas.
Em tom de esperança, Nikolas Ferreira afirmou que a próxima geração já percebe a importância da liberdade. Ele também destacou o papel de Jair Bolsonaro no futuro do Brasil.
“Em 2026, Jair Bolsonaro, com todo esse exército que está aqui atrás, irá formar a maior bancada do Senado para reequilibrar o país. Nós somos a verdadeira voz do povo”, concluiu o parlamentar.
Leia Também:
- General Mourão se pronúncia sobre a prisão de Braga Netto
- Radialista faz declaração polêmica contra Bolsonaro: ‘Presidente Mais Cagão do Brasil’
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 🚀 SEJA PARTE DO NOSSO CANAL EXCLUSIVO HOJE MESMO, E ADIVINHE, É 100% GRÁTIS! CLIQUE AQUI E NOS SIGA