Nikolas Ferreira responde com dureza à declaração de Lewandowski
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não deixou passar em branco as declarações polêmicas do ministro aposentado do STF e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Na terça-feira (3), o parlamentar utilizou suas redes sociais para criticar a interpretação do ex-ministro sobre a imunidade parlamentar prevista na Constituição Federal.
Lewandowski afirmou que deputados e senadores não têm imunidade parlamentar em crimes contra a honra, mas Nikolas fez questão de relembrar o artigo 53 da Constituição. O texto garante a inviolabilidade civil e penal dos parlamentares “por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. O termo “quaisquer” foi o ponto destacado pelo deputado para rebater a declaração do ministro.
Com sua habitual ironia, Nikolas alfinetou o ex-ministro ao afirmar que, aparentemente, a palavra “quaisquer” é convenientemente ignorada por quem foi responsável por retirar o ex-presidente Lula da cadeia. “Mole pra quem tirou Lula da cadeia”, disse o deputado, jogando luz sobre o que considera uma interpretação seletiva da Constituição.
Veja:
Leia Também:
- Deolane Bezerra tem sigilo quebrado pela CPI das Apostas Online
- Urgente: Moraes autoriza Bolsonaro ir ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱