Nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, outra publicação do general e vice-presidente Hamilton Mourão vem repercutindo nas redes sociais. Em resumo, o vice-presidente que foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul fez uma menção a um levante comunista organizado pelos esquerdistas em 1935.
“Na data de hoje, em 1935, traidores da Pátria intentaram contra o Estado e o povo brasileiro. A intentona de 27 de novembro foi a primeira punhalada do Movimento Comunista Internacional contra o Brasil. Não seria a última. Eles que venham, não passarão!” Escreveu Hamilton Mourão no seu perfil no Twitter.
Você pode gostar: Coronel Mello Araújo, sobre desfecho das eleições, diz que tem esperança que algo possa acontecer
Entenda o que foi a “Intentona Comunista” citada por Hamilton Mourão
Vale lembrar que o acontecimento relembrando por Hamilton Mourão é conhecida como “A Intentona Comunista”. Em resumo, foi um levante armado organizado pelos comunistas, em 1935, para tentar derrubar Getúlio Vargas do poder. Vale lembrar, que Luís Carlos Prestes foi o líder do levante, que contou ainda com a ajuda de Olga Benário. Contudo, a intentona foi derrotada pelas tropas federais.
Esquerdistas nas redes sociais já iniciaram os ataques a Mourão por conta de seu post no Twitter. “Quem está atentando contra o Estado democrático de Direito são essas pessoas com camiseta verde amarela fechando ruas impedindo o direito de ir e vir das pessoas.” Escreveu um simpatizante da esquerda.
Por outro lado, conservadores cobraram mais ação por parte do vice-presidente. “Se todos sabem o que aconteceu durante as eleições, por que não recorrem à constituição ou a lei eleitoral? Não agir significa pactuar com o mal feito. O que falta General?” Perguntou um internauta conservador.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Partido Liberal contra ataca e recorre ao TSE contra decisão de Moraes