Míriam Leitão responsabiliza Bolsonaro por alta do dólar
Nesta terça-feira (17), o dólar voltou a disparar e atingiu níveis preocupantes, registrando alta de 1,72%. Às 10h22, a moeda americana já estava cotada a R$ 6,1709, e, apenas algumas horas depois, às 12h01, saltou para R$ 6,2008. Durante uma análise na GloboNews, a jornalista Míriam Leitão resolveu intervir, recorrendo ao termo “ataque especulativo” e, como de costume, mirando no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sem perder o fôlego, Míriam mencionou até mesmo a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul em abril para justificar o cenário econômico. “Não tem esse fim de mundo que o mercado está vendo”, afirmou a jornalista, ignorando os sinais claros de insegurança econômica.
Ela continuou seu discurso, alegando que a reação do mercado financeiro não passa de histeria desnecessária e aproveitou a ocasião para tecer críticas ao governo anterior. “O governo Bolsonaro pedalou, deixou de pagar 93 bilhões de dívidas vencidas. Quem pagou foi o atual governo”, disparou, como se a alta do dólar fosse fruto exclusivo de um cenário herdado.
Míriam ainda citou o pacote fiscal como uma solução milagrosa para a economia, embora os números indiquem que a inflação permanece elevada e a confiança do mercado cada vez mais frágil. Enquanto o mercado reage, a jornalista preferiu minimizar os problemas fiscais e enfatizar que “não houve uma deterioração fiscal grave nos últimos dois anos que justificasse isso”.
Veja vídeo:
Leia Também:
- General Mourão se pronúncia sobre a prisão de Braga Netto
- Radialista faz declaração polêmica contra Bolsonaro: ‘Presidente Mais Cagão do Brasil’
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱