Mal começou e o governo do Lula já está causando calafrios, e agora a bola da vez é a ministra da mulher Cida Gonçalves, que fez declarações polêmicas. Vale lembrar, que na campanha, para seduzir os cristãos, Lula se disse contrário ao aborto, citando até suas 3 ex-esposas que também eram contrárias a prática.
Entretanto, segundo matéria do Portal Poder 360 a nova ministra disse que aborto é uma questão de saúde pública. Ou seja, a mesma famigerada frase dita por Lula em outra oportunidade. Por conseguinte, com a repercussão negativa, o petista tratou de abafar o caso declarando aos quatro cantos que era contrário ao aborto.
Você pode gostar: Eduardo Bolsonaro perde a paciência com João Amoedo: “Então agora tome no C..”
Ministra do Lula não fica em cima do muro e mostra o que pretende
Ainda segundo a matéria do Portal 260, a ministra Cida Gonçalves não mediu palavras para deixar bem claro sua opinião em relação ao tema aborto. Confira um trecho da declaração da ministra da Mulher do governo petista:
Confira: Guilherme Fiuza também é vítima do Supremo Tribunal Federal, saiba mais
“Para nós a questão do aborto, é uma questão de saúde pública. É importante pensar que nós estamos terminando um ano em que o estatuto no Nascituro estava aí no Congresso e nós quase perdemos. Se nós tivéssemos perdido ali naquele debate, o aborto seria encerado de todos as formas. O que for possível avançar, não vamos avançar.” Prometeu a ministra do Lula.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Senadores se unem para reação contra STF: ‘Liberdade de expressão. O Judiciário está esmagando os outros poderes’