Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar Pablo Marçal
O promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior, atuando pela 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, recentemente encaminhou um pedido formal para a instauração de um inquérito da Polícia Federal. O alvo da investigação é Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, acusado de lançar afirmações infundadas contra o deputado federal e também candidato, Guilherme Boulos (PSOL).
Durante os debates televisivos, incluindo o evento organizado pela TV Band em 8 de agosto, Marçal fez insinuações controversas, sugerindo que Boulos estaria envolvido com o uso de cocaína, gestos que incluíam ações como tapar uma das narinas e aspirar com a outra. Estas acusações sem provas culminaram em uma reação da campanha de Boulos, que optou por levar o caso à Justiça Eleitoral.
O promotor, em seu requerimento, salientou a necessidade de investigar possíveis delitos de calúnia, difamação e disseminação de informações falsas, crimes que, segundo o Ministério Público Eleitoral, poderiam ter sido cometidos no calor da disputa eleitoral.
Leia Também:
- PGR recebe pedido de investigação contra Moraes por falsidade ideológica e formação de quadrilha
- URGENTE: Moraes manda prender Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!