Resposta de Michelle Bolsonaro às Críticas: O Contexto do Codinome ‘AMANTE’ de Gleisi Hoffmann
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, reagiu com veemência às críticas direcionadas a ela pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta segunda-feira, 27 de novembro de 2023. Em uma postura assertiva, Michelle acusou a esquerda de “assassinar reputações com mentiras”, referindo-se diretamente às alegações feitas por Hoffmann. Esta confrontação marca mais um episódio na intensa polarização política que caracteriza o cenário brasileiro atual.
Em uma série de declarações no X (plataforma sucessora do Twitter), a ex-primeira-dama questionou os motivos por trás dos ataques de Hoffmann, especialmente relacionados à sua fé e integridade. Michelle Bolsonaro destacou a inclusão do nome de Gleisi Hoffmann, identificada como “AMANTE” e “coxa”, na lista de apelidos usada pela Odebrecht em esquemas de corrupção. Esses apelidos eram estratégias para ocultar os verdadeiros destinatários de recursos em contratos superfaturados.
Gleisi Hoffmann, por sua vez, havia atacado Michelle no domingo, 26 de novembro. Suas acusações abrangiam desde o uso da fé por parte de Michelle para fins políticos até alegações de envolvimento em contrabando de joias e ligações com Fabrício Queiroz, figura central em acusações de corrupção ligadas à família Bolsonaro. Hoffmann também mencionou Agustin Fernandez, maquiador e amigo íntimo de Michelle.
Estes ataques ocorreram logo após um evento do PL Mulher, realizado no Rio de Janeiro, no qual Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro criticaram o governo de Lula, fazendo referência à linguagem neutra adotada por setores do PT e alegadas práticas de favorecimento.
Michelle, em sua resposta na segunda-feira, especulou sobre as possíveis razões por trás das críticas de Gleisi. Ela sugeriu que poderia ser uma reação à popularidade crescente do PL Mulher, uma tentativa de desviar a atenção da população dos problemas do atual governo ou mesmo uma estratégia para ocultar planos controversos do governo Lula, como o financiamento de obras no exterior através do BNDES.
Você também pode gostar: Lula Veta Prorrogação da Desoneração da Folha e Risco a 1 Milhão de Empregos Surge
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 🚀 SEJA PARTE DO NOSSO CANAL EXCLUSIVO HOJE MESMO, E ADIVINHE, É 100% GRÁTIS! CLIQUE AQUI E NOS SIGA