Nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, o MBL (Movimento Brasil Livre) anunciou que está se preparando para um passo mais ousado na política. A saber, o grupo pretende iniciar o processo de coletar assinaturas para tentar, de forma oficial, se tornar um partido político.
Além disso, entre outras novidades, o MBL busca a viabilidade para lançar à Presidência da República, em 2026, ninguém menos que o humorista Danilo Gentili. Parece piada, mas não é, as revelações foram feitas pelo deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) em entrevista ao podcast “Flow”.
“Está nos nossos planos iniciar o processo para formar um partido político. Acho que nós precisamos disso. A gente viu que dá pra fazer muita coisa sendo independente dentro dos partidos políticos, mas tem um limite. Então, se a gente quer, por exemplo, ter um candidato à Presidência da República, a gente depende muito da boa vontade do presidente do partido político para lançar esse candidato e se a gente tem um partido político próprio, não, a gente lança por nós mesmos. “ disse Kataguiri.
Você pode gostar: Lei Rouanet: Marina Silva diz que no Brasil tem 120 milhões de pessoas passando fome e PT libera R$ 1 bilhão para Cultura
Kim Kataguiri explica o que o MBL pretende com a criação do partido
Vale destacar, que o deputado Kim Kataguiri deixou claro que será feito um cálculo para saber a possibilidade de eleger os candidatos do MBL. “A gente (hoje) precisa fazer um cálculo muito delicado dentro da chapa de um partido que a gente esteja independente pra saber se os nossos candidatos vão se eleger ou não, para fazer com que os votos da chapa beneficiem o nosso candidato.”
Como era de se esperar o MBL virou chacota nas redes sociais: “PARECE PIADA, MAS NÃO É🚨: Kim Kataguiri anuncia Danilo Gentili como candidato do MBL a presidente em 2026. 🤣.” Brincou um internauta.
Confira: Braga Netto: Alta cúpula do Exército na mira após “bomba” da velha mídia
“Será que o Kim não aprendeu que o último país que colocou um humorista no poder (o Zelensky), infelizmente tá padecendo por falta de EXPERIÊNCIA e COMPETÊNCIA política?” Disparou outro seguidor.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Deputada Alê Silva visita presos após o 8 de janeiro, e revela novidade sobre o caso, confira