Marco Aurélio e a Indicação de Zanin: ‘Advogado Militante’
Em uma declaração impactante, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, detona e define Cristiano Zanin, advogado pessoal do presidente Lula, como “um advogado militante”. A afirmação ocorreu em uma entrevista à GloboNews no sábado, 3 de junho.
“Ele é um advogado militante. Inclusive, conseguiu uma vitória que eu não acreditava”, detonou Marco Aurélio, referindo-se à recente “conquista” de Zanin.
O comentário explosivo de Marco Aurélio surge em um contexto significativo. Na quinta-feira, 1º de junho, o presidente Lula confirmou a indicação de Zanin para a vaga no STF deixada por Ricardo Lewandowski. Esta é a primeira indicação que Lula faz ao Supremo. Espera-se que ele indique pelo menos mais um integrante, para ocupar a vaga que será deixada pela ministra Rosa Weber.
A escolha de Zanin como indicado ao STF foi tema de uma reportagem recente da Crusoé. Ao escolher seu advogado pessoal para a vaga, Lula parece estar recompensando a lealdade de Zanin. A aprovação de Zanin pelo Senado é esperada, solidificando sua posição como um “advogado militante”.
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.
Você também pode Gostar:
- Confusão na PF: R$ 4 milhões encontrados não eram do ex-assessor de Lira; assista ao vídeo
- Revelação Bombástica: Juíza afastada recusa recurso por descrença na Justiça brasileira
- GRAVÍSSIMO: Repórter da TV Globo é Agredida com Soco por Segurança de Maduro
- Crise Histórica na Globo: Audiência do Jornal Nacional sofre queda Brutal
- Gabigol detona Globo e os jornalistas ao vivo na própria Globo: “O Flamengo não é big Brother”