Nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, um dos assuntos mais comentados é a declaração do ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello. A saber, o magistrado comentou o discurso de Alexandre de Moraes que tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira(16).
Assim, Marco Aurélio afirmou que o anfitrião deveria receber os convidados com tapete vermelho, em especial o Presidente da República. Além disso, afirmou que Moraes foi agressivo em seu discurso. “É costume o anfitrião receber com tapete vermelho os convidados, especialmente o dirigente maior do País. O discurso do empossado foi agressivo, em nada contribuindo para o almejado entendimento.” Comentou o magistrado.
Você pode gostar: Para surpresa de ninguém episódio de Daniela Mercury e Lula termina em pizza, entenda
Marco Aurélio diz que “perderam duas instituições, TSE e Presidência da República
Ademais, ainda sobre a posse de Alexandre de Moraes no TSE, o ex-ministro da Corte Marco Aurélio também destacou as perdas nesse evento. “Perderam as duas Instituições, o Tribunal Superior Eleitoral e a Presidência da República, perdeu esta sofrida República, perdeu o Brasil. Que tristeza. E fui, com muita dor, testemunha do nefasto acontecimento.”
Confira: Bolsonaro escancara plano sujo da esquerda, entenda
Por fim, internautas também comentaram sobre a agressividade de Moraes em seu discurso. “Um sujeito que assume um tribunal e diz que será “implacável” com coisas que não existem na Constituição Federal como, “notícias falsas”, “discurso de ódio” e etc e pior, apenas pune um lado, o nome disso é tudo menos a tão falada “democracia”. Disparou um internauta.
Leia também: Bolsonaro diz que desemprego vai cair e pede Nobel da Economia para Paulo Guedes