Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, ainda repercute o desbloqueio das contas de alguns parlamentares, entre eles Marcel van Hattem. Contudo, ao ordenar o desbloqueio das contas desses parlamentares, o ministro cometeu uma “gafe” que está dando o que falar na web.
O deputado Marcel van Hattem usou suas redes sociais para revelar que recebeu o documento de desbloqueio de suas redes sociais. Contudo, as redes do deputado nunca forma bloqueadas. “Recebi com surpresa a decisão do Ministro Alexandre de Moraes de “reativar” minhas contas nas redes sociais, pois elas nunca estiveram bloqueadas ou suspensas por qualquer decisão do TSE.
Você pode gostar: Flávio Bolsonaro manda mensagem para manifestantes e diz que seu pai não vai decepcionar
Marcel van Hattem afirma que a decisão é mais um exemplo de violações cometidas pela corte
O parlamentar afirmou ainda que todos sabe que ele é um feroz crítico das decisões do STF, em especial de Alexandre de Moraes. Como, por exemplo, o bloqueio de redes sociais como forma de calar os parlamentares, mas garantiu que isso nunca foi usado contra ele.
Confira: STM: Saiba como funciona o Superior Tribunal Militar que pode julgar Alexandre de Moraes
“É de amplo conhecimento o quão crítico tenho sido às decisões do TSE de censura, que desrespeitam leis e a Constituição, calando parlamentares democraticamente eleitos por meio do bloqueio de suas redes sociais. Este expediente, porém, jamais foi utilizado pela Corte contra mim.”
Por fim, lamentou a “trapalhada” da corte: “Esta decisão, lamentavelmente, é apenas mais um exemplo de tantas violações ao devido processo legal que têm afligido todos os brasileiros que defendem o Estado de Direito, as liberdades e a democracia.” Concluiu o parlamentar.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: URGENTE: Superior Tribunal Militar acata representação contra Alexandre de Moraes