Política
Mais uma vez, tentam nos calar”, diz Pablo Marçal
Suspensão de Conta no Instagram Intensifica Críticas de Pablo Marçal
Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, criticou duramente a decisão da Justiça Eleitoral de suspender sua nova conta no Instagram, criada neste sábado (5). O juiz Rodrigo Capez, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), considerou que o candidato teria tentado contornar uma decisão anterior, classificando a atitude como um “manifesto ato atentatório à dignidade da Justiça Eleitoral”.
A suspensão do perfil de Pablo Marçal por 48 horas ocorreu após a divulgação de um laudo que acusava Guilherme Boulos de uso de drogas. Em uma decisão anterior, o juiz Capez havia retirado o sigilo do processo relacionado à notícia-crime apresentada por Boulos, que incluía um pedido de prisão contra Marçal.
Em resposta à nova determinação, Marçal voltou a afirmar que está sendo perseguido. “Mais uma vez, tentam nos calar, mas não conseguirão calar a voz do povo. Amanhã, dia da vingança, o povo vai votar 28 e a vitória será no primeiro turno”, declarou o candidato.
Na decisão mais recente, o juiz negou o pedido de prisão preventiva contra Marçal, que havia sido solicitado para “garantia da ordem pública”. Em vez disso, determinou a suspensão da conta no Instagram por 48 horas, impedindo temporariamente Marçal de usar a rede social para suas campanhas e pronunciamentos.
Leia Também:
- Prazo para Resgatar Dinheiro Esquecido Acaba em 16 de Outubro: Veja o Passo a Passo
- Mega Leilão da Caixa! Lances Iniciais de R$ 3,5 Mil e Descontos de Até 95%! Saiba Quem Pode Participar
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!