Na última terça-feira, 21, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu uma mulher por suspeita de ter mandado matar o homem que teria estuprado sua filha de 11 anos. Segundo a 119ª Subdivisão Policial, o crime ocorreu em Rio Bonito, região metropolitana da capital fluminense, após a mãe contratar criminosos ligados ao tráfico de drogas para executar o suposto estuprador.
Segundo o inquérito, a mulher ficou sabendo sobre o suposto abuso sexual no dia 20, por meio de uma amiga, e sua filha confirmou o ocorrido. A mãe procurou matadores e, no “tribunal do tráfico”, o homem teria sido absolvido. Inconformada, a mãe buscou bandidos de Itaboraí, município vizinho, que aceitaram matar o suspeito. Eles foram até o bairro BNH, encontraram o homem e o levaram até a Estrada Velha de Lavras, onde ocorreu o homicídio.
Você pode gostar: Governo Lula pode fechar portas para americanos e o suposto motivo causou zero surpresa
Desdobramentos da investigação
Após tomar conhecimento do crime, agentes da 119ª DP foram até o endereço da mulher e a encontraram escondida no quarto. Ela teria planos de se mudar. O delegado Bruno Gilaberte, titular da 119ª DP, informou que a investigação será desmembrada para apurar a identidade dos demais executores, que irão responder por homicídio qualificado pela motivação torpe.
Gilaberte destacou que esses criminosos “impõem-se na qualidade de juízes e carrascos de pessoas sob seu jugo, valendo-se dessa posição para a imposição de regras próprias e para a criação de um sentimento difuso de medo, que acomete a população local”.
Possibilidade de redução de pena
A mulher foi indiciada por homicídio privilegiado por relevante valor moral, o que poderá provocar a constituição de uma causa de diminuição de pena em uma eventual condenação. Esse tipo de homicídio ocorre quando alguém comete um crime motivado por relevante valor social ou moral, como proteger um parente ou cônjuge de uma agressão, por exemplo. A pena pode ser reduzida de um sexto a um terço.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Leia também: Policial de folga age em legítima defesa e mata bandido armado em Ceilândia, DF