A viagem de Lula ao Egito por meio de um jatinho de um amigo não foi explicada, e agora o deputado federal Sanderson solicitou à Receita Federal que faça uma apuração. Em resumo, o parlamentar quer que a receita apure as condições fiscais e tributárias da aeronave.
De acordo com apuração da Jovem Pan, a solicitação do deputado Sanderson é para que seja feita uma apuração administrativa. Dessa forma, poderá saber as condições fiscais e tributárias da aeronave do empresário José Seripiere Junior que trafega em território nacional.
Você pode gostar: Donald Trump está de volta ao Twitter para desespero da esquerda
Pedido de Sanderson revela que Lula e Seripieri possui passagem criminal por corrupção ativa e passiva
Já fiz uma representação ao PGR, que é o Procurador Geral da República, para que ele investigue os fatos em toda a sua extensão. Mas agora também administrativo, tributária e fiscal, solicitei que a autoridade fiscal brasileira busque informações quanto à condição de regime tributário e fiscal dessa aeronave que é estrangeira que ingressou e voa no Brasil.” Comentou o parlamentar.
Em suma, o parlamentar também solicitou que a PGR investigue o motivo e as condições do empréstimo desse jatinho particular. Vale informar que o valor do aluguel de uma aeronave desse porte, custa em torno de U$ 10 mil a hora. Por isso, Sanderson entende que é preciso apurar como se deu este empréstimo.
Confira: Gravíssimo! Urnas são transportadas em pleno domingo após pedido de anulação pelo PL
Vale lembrar ainda que Lula e Seripiere têm passagem criminal por prática de corrupção ativa e passiva. Em junho de 2020 o empresário foi preso pela Polícia Federal durante uma operação que apurava pagamentos ilícitos à campanha do senador José Serra e pouco tempo depois ele foi solto.
Internautas repercutiram a notícia: “Kkkkkkkkkkk é sério isso??o LULA ainda não assumiu,ele pode viajar quando ele quiser e no avião de quem ele quiser.” Comentou um seguidor.
Conheça nosso canal no YouTube com as notícias sobre o mundo político, clicando aqui.
Leia também: Miriam Leitão provoca Elon Musk e toma invertida: “Você chamando alguém de horroroso? O Mundo acabou!“