Lula antecipa pronunciamento de Natal
O presidente Lula surpreendeu ao antecipar seu tradicional pronunciamento de Natal à nação, marcado para as 20h30 desta segunda-feira, 23 de dezembro de 2024. Produzido pelo publicitário Sidônio Palmeira, o discurso terá duração de 3 minutos e 20 segundos, e será transmitido em cadeia nacional obrigatória de rádio e televisão.
“Fica convocada a Rede Nacional Obrigatória de Emissoras de Rádio e Televisão para o pronunciamento do Excelentíssimo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a ser exibido nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro de 2024, às 20h30min, com duração de 3min20s”, informou o comunicado oficial da Rádio Gov.
Lula deve aproveitar o momento para apresentar um balanço de seu segundo ano de mandato, além de estender seus votos de Feliz Natal à população brasileira. O pronunciamento ocorre meses após o presidente passar por duas cirurgias no crânio devido a uma hemorragia causada por uma queda no Palácio da Alvorada, em outubro.
No Natal de 2023, Lula utilizou o espaço para afirmar que o Brasil “voltou a ter um governo de verdade” e não poupou críticas às manifestações de 8 de janeiro, além de pregar união e harmonia. Este ano, espera-se que o presidente mantenha um tom semelhante, mas com maior ênfase em sua recuperação e nos desafios enfrentados pelo governo.
Sidônio Palmeira, publicitário e marqueteiro da campanha presidencial de Lula em 2022, está em evidência como possível sucessor de Paulo Pimenta na Secretaria de Comunicação (Secom). Pimenta, por sua vez, deve deixar o cargo para retornar ao Congresso Nacional, possivelmente assumindo uma liderança na Câmara.
Na última semana, Sidônio já atuou ao lado de Lula na produção de outro vídeo, desta vez para apresentar Gabriel Galípolo como próximo presidente do Banco Central, a partir de 1° de janeiro de 2025.
No vídeo recente, Lula afirmou que Galípolo, considerado um aliado, será capaz de “dar uma lição de como se governa o Banco Central”. O presidente descreveu sua futura gestão como um “presente” e uma “novidade” para o Brasil, destacando a importância da estabilidade econômica e do combate à inflação.
“Queria dizer para o Galípolo que seguimos mais convictos que nunca que a estabilidade econômica e o combate à inflação são as coisas mais importantes para proteger o salário e o poder de compra das famílias brasileiras”, concluiu Lula.
Leia Também:
- General Mourão se pronúncia sobre a prisão de Braga Netto
- Radialista faz declaração polêmica contra Bolsonaro: ‘Presidente Mais Cagão do Brasil’
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 👈