Lula enfrentará novo procedimento hoje
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será submetido, nesta quinta-feira (12/12), às 19h, a mais um procedimento médico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A intervenção será para a retirada de um dreno no cérebro, colocado após uma cirurgia de emergência. A informação foi divulgada pelo médico Roberto Kalil, que acompanha o caso.
Internado desde a madrugada de terça-feira (10/12), Lula passou por uma cirurgia após exames detectarem um hematoma intracraniano. Desde então, ele permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sob observação contínua da equipe médica.
A retirada do dreno faz parte do cronograma médico, planejado após o procedimento de embolização das artérias meníngeas, realizado anteriormente. Este será o terceiro procedimento médico enfrentado por Lula desde sua internação inicial. De acordo com a equipe médica, o sistema neurológico do presidente apresenta funcionamento normal, e a expectativa é que ele deixe a UTI no próximo sábado (14/12).
Após a retirada do dreno, Lula deve continuar no hospital durante o fim de semana, com alta prevista para o início da próxima semana. A equipe médica informou que o presidente está consciente, conversando e apresentando boa recuperação.
Na manhã desta quinta-feira, Lula foi submetido a um novo procedimento cirúrgico para complementar a drenagem da hemorragia intracraniana. O cardiologista Roberto Kalil Filho, em coletiva de imprensa, afirmou que a embolização foi um sucesso e que o presidente está “neurologicamente perfeito”.
Embora ainda não haja uma data definitiva para alta hospitalar, a previsão é que Lula possa retornar ao trabalho na próxima semana, caso o cronograma de recuperação siga conforme planejado.
Leia Também:
- Revelações bombásticas: Mauro Cid pode mudar o jogo para Bolsonaro
- Banco Central anuncia mudanças no PIX: saiba o que muda para você
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱