Lula rebate críticas do mercado financeiro
Na última quinta-feira, o Presidente Lula comentou sobre os resultados de uma pesquisa recente que indica um aumento significativo na sua reprovação entre profissionais do mercado financeiro. Apesar dos números desfavoráveis, o líder brasileiro utilizou o momento para ressaltar o apoio que conseguiu ganhar, evidenciando sua resiliente confiança na política econômica do país.
Durante o evento de inauguração do Projeto Cerrado, a maior linha de produção de celulose do mundo, gerida pela Suzano, Lula abordou os resultados de uma pesquisa conduzida pela Genial/Quaest. Esta revelou que sua reprovação entre economistas, gestores de fundos, analistas e traders subiu de 64% em março para 90% recentemente. Com um tom desafiador, ele declarou ter “ganho” 10% dos profissionais de Faria Lima, destacando que, anteriormente, 100% destes estavam contra ele durante as eleições de 2022.
Lula aproveitou o palco para reiterar seu compromisso com políticas sociais e econômicas inclusivas. Ele contrastou sua trajetória de torneiro mecânico sem diploma universitário com a de profissionais altamente qualificados, argumentando que possui uma maior capacidade de liderança devido à sua sensibilidade social.
Em sua fala, o presidente expressou otimismo quanto ao crescimento econômico do Brasil. Projetou uma expansão do PIB de até 4% em 2024, uma visão ambiciosa dada a recente reação do mercado financeiro ao pacote de ajuste fiscal introduzido no fim de novembro. A pesquisa, que incluiu 105 entrevistas com fundos de investimento sediados em São Paulo e Rio de Janeiro, captou a reação negativa a essas medidas.
Veja vídeo:
Leia Também:
- Haddad projeta bloqueio orçamentário maior que R$ 5 bilhões
- Banco Central anuncia mudanças no PIX: saiba o que muda para você
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱