Lula ameaça retaliação caso Trump taxe produtos brasileiros
Em recente coletiva de imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez uma declaração desafiadora em resposta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula afirmou que o Brasil adotará medidas de “reciprocidade” caso Trump siga adiante com planos de impor tarifas sobre produtos brasileiros. “É muito simples”, declarou o presidente brasileiro, “se ele taxar os produtos brasileiros, responderemos taxando os produtos americanos da mesma forma.”
Durante a conversa com os jornalistas, Lula criticou a postura de Trump em relação à soberania dos países. “Ele foi eleito para governar os Estados Unidos e não para interferir nos demais países”, apontou Lula, enfatizando a importância da civilidade nas relações internacionais. O presidente brasileiro também condenou algumas ações do governo americano, como a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris e da Organização Mundial da Saúde (OMS), descrevendo essas decisões como “uma regressão à civilização humana”.
Concluindo sua fala, Lula expressou um desejo de respeito mútuo entre os dois países. “Eu quero respeitar os Estados Unidos e quero que Trump respeite o Brasil. Se isso acontecer, está de bom tamanho”, disse ele, evidenciando uma abordagem de firmeza e igualdade.
Veja vídeo:
Leia Também:
O “tiro no pé” de Xandão: A 1ª declaração de Michelle nos Estados Unidos, veja vídeo
Erika Hilton copia estratégia de Nikolas Ferreira para defender fiscalização do Pix
O News Atual está sob ataque!
Eles querem nos calar e esconder a verdade. Sem o seu apoio, será impossível resistir. Ajude agora: ➡️ https://www.newsatual.com/planos-de-assinatura/