Lula x Bolsonaro: Em pleno ano eleitoral é comum que os ânimos e informações sobre como anda a opinião pública fique ainda mais importante. Já que, dependendo destes detalhes será possível fazer uma previsão do governo que terá a nação durante os próximos 4 anos. Assim sendo, as enquetes mostram hoje (08 de agosto de 2022) uma queda brusca na opinião pública de votos de Lula e um aumento em Bolsonaro.
Segundo um levantamento realizado pela FSB Comunicação após encomenda do banco BTG e mostrou que o ex-presidiário Lula, estaria apenas 7 pontos acima do presidente Jair Bolsonaro (PL). Assim sendo, o petista oscilou aproximadamente 3 pontos para baixo nas últimas semanas, enquanto a opinião pública favoreceu Jair Bolsonaro pelo mesmo número.
Você pode gostar: Auxílio caminhoneiro: calendário, como funciona e informações importantes
Lula x Bolsonaro continuam muito a frente dos demais concorrentes
O novo cenário entre Lula e Bolsonaro foram definidos com informações que têm como base a realização de mais de 2000 entrevistas entre os dias 5 e 7 de agosto de 2022. Além disso, a legalidade desta enquete está verificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) segundo registro no número BR – 08028/2022 e a margem de erro pode ser de até 2 pontos porcentuais.
Confira: Forças armadas cogitam realização de contagem paralela durante a eleição
Entre os detalhes levantados pela pesquisa também se encontram informações de Ciro Gomes candidato pelo PDT com 7% das intenções de voto. Por outro lado, Simone Tebet com 3%, André Janones do Avante com 2% após deixar a disputa para proporcionar apoio ao PT, José Maria Eymael (DC) com 1% dos votos e finalmente Pablo Marçal (Pros) também com 1%.
Desta forma, é fundamental ficarmos por dentro das intenções de votos que ajudarão a entender como está o pensamento dos cidadãos para a próxima eleição. Logo, as próximas semanas serão fundamentais para prever o futuro do Brasil nos seguintes 4 anos.
Leia também: Mais um absurdo! Edson Fachin proíbe ministro da Saúde de fazer pronunciamento